CONACREDI 2022

COMPROMETIMENTO COM A MÁXIMA EXCELÊNCIA EM CONTEÚDO, INFORMAÇÕES CONSISTENTES E ATUALIZADAS, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E NETWORKING DE ALTA QUALIDADE.

O evento mais importante sobre a concessão de crédito para o agronegócio do mercado – focado em beneficiar os executivos do setor com organização impecável, conteúdo de alto nível e networking qualificado

O CONACREDI 2022 será híbrido e acontecerá presencialmente e com transmissão ao vivo em 08 e 09 de novembro 2022, no Espaço do Bosque-SP. As modalidades de participação foram criadas para atingir cada vez mais gestores do agro no Brasil e reuní-los com o máximo de segurança e aproveitamento de conteúdo e networking possível.

Contamos com a sua participação nos próximos encontros da série CONACREDI!

AGENDA 2022

Deixe seus dados no formulário abaixo e tenha acesso a todo o conteúdo do CONACREDI 2022!

    NOSSOS ADVISORS

    David Telio

    Advisor
    CONACREDI

    30 anos de experiência no Agronegócio com atuação nas áreas de Crédito, Trading Finance e Gestão de Riscos em Bancos e empresas como Case, Novartis, Syngenta, FMC e Nufarm. Foi, Diretor Executivo da CCAB Projetos e hoje é Diretor de novas Estruturas Financeiras na TerraMagna. Entre várias estruturas financeiras desenvolvidas, atuou na implementação do primeiro CRA pulverizado em 2012.

    Fernando Pimentel

    Fernando Pimentel

    Sócio – Diretor da
    AGROMETRIKA

    Engenheiro Agrônomo e Advogado, com MBA Executivo e especialização em Logística pelo IFIT – Liege, Mons e Louvan – Bélgica. Foi Membro da Câmara de Soja e Milho da BM&F e da Comissão de Contratos da ANEC. Ex-Professor convidado do MBA de Agronegócios do PECEGE-ESALQ-USP e BM&F Educacional. Foi Gerente de Originação da Cutrale-Quintella Trading, Gerente de Projeto e Logística da Copas Fertilizantes e Gerente de Risco e Commodities da Monsanto do Brasil (Monsanto Manager Award 2000). É Diretor Técnico da Sociedade Nacional da Agricultura e Presidente da Câmara Temática de Crédito e Comercialização do Agronegócio do MAPA. Leciona no Curso de curta duração Direito do Agronegócio do INSPER e é membro do Advisory Board do CONACREDI (Congresso Nacional do Crédito do Agronegócio).

    Vilmar Silva

    Gestor de Tesouraria AGROAMAZONIA

    Vilmar é bacharel em Ciências contábeis pela UNIR (Fundação Universidade Federal de Rondônia), e tem uma pós Graduação em Gestão de empresas pela Fundação Riomar em Parceria com FGV. Ele tem 26 anos de experiência no Agronegócio, trabalhando na Agro Amazonia Produtos Agropecuários que é uma subsidiária da Sumitomo Corporation desde 2015. Na AgroAmazonia, Vilmar já passou pelos cargos de Gerência administrativa de filias na Agro Amazonia por 05 anos, Gerência corporativa de Crédito e Recebimento por 14 anos e hoje exerce a posição de Head of Treasury (Gestor de Tesouraria).

    Rafael Molinari Rodrigues

    Gerente Jurídico Sênior – EMPRESA TRADING DO AGRONEGÓCIO

    Gerente Jurídico Sênior

    Mestre em Direito Comercial pela PUC/SP e Especialista em Direito Empresarial pela FGV Direito/SP. Hoje, é gerente jurídico sênior de Empresa Multinacional do Agronegócio., com passagem por duas renomadas tradings e escritório de advocacia especializado em agronegócio. É integrante da Comissão de Agronegócios e Relações Agrárias da OAB/SP, e coordenador do Núcleo de Direito do Agronegócio do IPOJUR. Autor e coautor de livros e artigos sobre Direito do Agronegócio.

    Ticiane Figueirêdo

    Advogada Especialista em, Agronegócios

    Advogada e Gestora de Equipe na área do Consultivo estratégico do Agronegócio, voltado para Operações Estruturadas de Barter, Crédito & Cobrança, Contratos, implementação de Projetos e Auditoria de Garantias e processos.

    Formação: Advogada. Graduada em Direito pela Universidade São Francisco, especialista em Direito Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com MBA em Agronegócios pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ/USP. Atualmente é professora convidada no curso educANDAV da Associação dos Distribuidores de insumos agropecuários (ANDAV). É membro efetivo da Comissão Especial de Agronegócios e de Relações Agrárias da OAB/SP (desde 2016), fundadora do Núcleo São Paulo das Mulheres do Agronegócio, colunista do Blog Agroinspiradoras do Canal Rural e co-fundadora de AgTechs.

    NOSSOS PALESTRANTES

    Grupo de profissionais de grande atuação na concessão de crédito para o setor do agronegócio, que auxiliam na composição de conteúdo e palestrantes de excelência para o CONACREDI.

    Adauto do Nascimento Kaneyuki

    Sócio, J. Ercilio de Oliveira Advogados

    O Dr. Adauto do Nascimento Kaneyuki milita no Agronegócio há mais de 20 anos. Foi advogado interno da Syngenta Proteção de Cultivos LTDA e hoje é Sócio Fundador do escritório J. Ercílio de Oliveira Advogados. Atualmente advoga para grandes empresas do Agronegócio (tradings, revendas, empresas fornecedoras de insumos agrícolas). Na função do advogado responsável pelas estratégias do contencioso cível da J. Ercílio de Oliveira Advogados, coordena 160 processos de Recuperação Judicial sempre na defesa dos interesses dos Credores, por isso, tem autoridade neste assunto. Faz parte da equipe de Consultores da Plantar Educação (Siagri Educação) como Agro Especialista em Direito no Agronegócio.

    Adilson da Silva

    Gerente Jurídico, Coopercitrus

    FORMAÇÃO ACADÊMICA
    Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior
    Especialização Administração para Bancários
    Técnico em Contabilidade

    PERFIL PROFISSIONAL
    Larga experiência em rotinas financeiras, análise de crédito, negociações, gestão de riscos,
    gestão de departamento jurídico, cooperativismo.
    Conhecimento das rotinas bancárias e produtos financeiros, tanto em moeda nacional como
    estrangeira.
    Conhecimento do mercado no Interior do Estado de São Paulo, destacando as regiões de São
    José do Rio Preto, Bauru, Marília, Presidente Prudente, Araçatuba, e Ribeirão Preto; Triangulo
    Mineiro e Sul de Minas.
    Atuação no segmento do agronegócio.

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
    Coopercitrus
    2022 – atual: Gerente de Crédito e Cobrança: responsável pela gestão de crédito; gestão dos recebíveis; negociação e recuperação de crédito; procurador.
    2017 – 2022: Gerente Jurídico.
    2016 -2017: Gerente Recebíveis.
    Banco Individual
    2016 Gerente Middle: prospecção, gestão e administração de carteira de clientes pessoa
    jurídica de médio e grande porte, no segmento Middle Corporate
    Banco Safra
    2014 – 2016 Gerente Middle: prospecção, gestão e administração de carteira de clientes
    pessoa jurídica de médio e grande porte, no segmento Middle Corporate.
    Banco Santander
    2012 – 2014 Gerente Corporate Banking: atuando na gestão e administração direta de uma
    carteira de clientes pessoa jurídica de grande porte, no segmento Corporate, com atuação
    principal na região noroeste de São Paulo.
    HSBC BANK BRASIL S/A
    2008 – 2011 Superintendente Regional: responsável pela Plataforma Middle Corporate de São
    José do Rio Preto e filiais de Presidente Prudente e Araçatuba, gestão de 5 Gerente de
    Relacionamento e carteira de clientes de médio e grande porte.
    1998 – 2007 Gerente de Relacionamento Sênior: atuando na gestão e administração direta de uma carteira de clientes pessoa jurídica de médio e grande porte, no segmento Middle
    Corporate, com atuação principal na região noroeste do estado de São Paulo.
    1989 – 1997 atuei em diversas funções administrativas e comerciais nas agências de Monte
    Alto e Centro Ribeirão Preto.

    Antônio Carlos de Oliveira Freitas

    Sócio, Luchesi Advogados

    Mestre em Direito Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP). Especialista em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC). Certificado em espanhol para negócios pela Câmara de Comércio de Madrid. Membro efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Coordenador da Comissão de Agronegócio, do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP). Membro do Conselho Diretor da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). Reconhecido pela revista Análise Advocacia como um dos advogados mais admirados do Brasil em 2016 e 2020 e pela Chambers & Partners Global – Latin America em 2017 como advogado de destaque na área de Agronegócio, bem como pela Leaders League em 2022 – Agribusiness Highly Recommended. Indicado ao prêmio da FGV Direito SP de melhores dissertações de 2019. Autor de Título de crédito eletrônico e agronegócio, publicado pela editora Singular em 2020, e um dos organizadores e autores de Panorama jurídico do agronegócio, pela mesma editora, em 2021. Sócio do escritório Luchesi Advogados.

    Bernardo Fabiani

    CEO e cofundador, TerraMagna

    Formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA, foi primeiro tenente na área de pesquisa do corpo de engenharia da Força Aérea Brasileira (FAB). Pesquisador em radiofrequência (RF), micro-ondas, RADAR, sensoriamento remoto e propagação eletromagnética, trabalhou em projetos relacionados à Defesa durante seu período como oficial da FAB, tema também de sua dissertação de mestrado. Atuou como consultor para empresas representativas da indústria de Defesa brasileira na área de frontend de recepção de mísseis, tracking de alvos emissores de RF e electromagnetic compatibility (EMC). Em 2017 fundou a TerraMagna, empresa que fornece crédito para o agronegócio, onde também é CEO.

    Fábio José de Almeida Zenaro

    Diretor de Produtos Balcão, Commodities e de Novos Negócios

    Fábio Zenaro é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e obtém duas especializações sendo essas, em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Negócios Internacionais pela State University of New York além de Mestrado em Economia pelo Instituto de Ensino Superior e Pesquisa em São Paulo (INSPER).

    Fábio Zenaro hoje é Diretor de Produtos Balcão, Commodities e de Novos Negócios da B3 além de ministrar aulas no INSPER, ele acumula mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro e previamente trabalhou em instituições como BankBoston, HSBC, Banco Santander, Itaú Unibanco e Cetip.

    Fernando Almeida

    Gerente de Crédito e ESG, Agro Amazônia

    48 anos, Engenheiro Agrônomo formado pela Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira – UNESP – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, MBA Gestão em Agronegócios pela FIA – Fundação Instituto de Administração.
    Há 17 anos atuando na área financeira com passagem por empresas com Santander Brasil S/A, Bayer S/A, FMC do Brasil e desde 2019 na Agro Amazônia Produtos Agropecuários S/A, atualmente como Gerente de Crédito e ESG.
    Marido da Rúbia, pai do Gabriel, do Pedro e da Milena.

    Fernando Bilotti Ferreira

    Sócio, Santos Neto

    Sócio da área Contenciosa do escritório Santos Neto Advogados, um escritório de advocacia brasileiro, com mais de 30 anos de atuação de destaque no Agronegócio. É mestre em Direito pela Pontificia Universidade Católica de São Paulo, onde atuou como professor assistente de Processo Civil.

    Fernando Fontes

    CEO, CERC

    Fernando é fundador e CEO da CERC, primeira infraestrutura de mercado financeiro especializada em recebíveis autorizada pelo Banco Central do Brasil. Além disso, é especialista em recebíveis, com foco em operações de crédito e de securitização. Fundou a PETRA Corretora e o Banco PETRA – um dos líderes em serviços fiduciários para FIDCs – o qual presidiu até 2015.

    Flávia Regina Alves Costa

    Gerente Jurídica, ADM

    Advogada especialista em direito e recuperação de Crédito aplicado(a) ao Agronegócio. Graduada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC). Pós-graduada em Processo Civil pela PUC/SP e com MBA em Gestão de Agronegócio pela FGV-SP. Senior Legal Manager na ADM do Brasil (Archer Daniels Midland) responsável pelo Contencioso Civil e Recuperação de Crédito da empresa e, ainda, Business Partner de Originação, Agrobusiness e Crédito. Autora de artigos. Membro do Comitê Executivo da Comissão de Direito do Agronegócio do Instituto Brasileiro de
    Estudos e Pesquisas em Ciências Políticas e Jurídicas – IPOJUR.

    Genival Nascimento

    CEO e Founder, Inspecto Agri

    Engenheiro de Produção pela UNIFAAHF. Mestrado em Solos e Nutrição de Plantas pela Esalq e Especialista em Agronegócio pela Unyleya. Possui mais de 12 anos de experiência na área Gestão Agrícola envolvendo Ecossistema financeiro, Esteira de Crédito, Gestão de Risco e (TIC) Teste, Inspeção e Certificação. Passou por grandes CIA como: Usinas Itamarati, Bureau Veritas, Kuhlmann e Solinftec como Head de Operações, Comercial e inovação. Atualmente é CEO e Founder na Inspecto Agri

    Gil Giardelli

    Co-founder, 5era

    Gil Giardelli é um estudioso de inovação e economia digital, com 22 anos de experiência. Escritor, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, inovação radical, colaboração humana, economia criativa e estudos do futuro. É apresentador do programa O Imponderável, na Record News, exibido todos os sábados as 23h30.

    José Ângelo Mazzillo Júnior

    Ministério da Agricultura

    Secretário-Adjunto de Política Agrícola no Ministério da Agricultura, membro titular do Conselho Nacional de Política Agrícola (CNPA) e membro do Conselho de Administração da CONAB.
    Bacharel em Engenharia de Produção (UFRJ) e Direito (Estácio de Sá/RJ); mestre em Finanças (PUC/RJ); pós-graduado em economia (George Washington University, EUA) e certificado no curso High Impact Leadership promovido pela Columbia Business School (EUA).

    Trabalhou 26 anos no Banco Central do Brasil atuando na Diretoria de Normas; no Departamento de Processos Administrativos Sancionadores; como Supervisor de Instituições Bancárias; Chefe da Supervisão de Cooperativas de Crédito e de Instituições Financeiras Não Bancárias; e Chefe do Departamento de Crédito Rural e Proagro. No BIS (Banco de Compensações Internacionais, Suíça) foi coautor de artigo sobre políticas de regulação e supervisão de cooperativas financeiras, publicado em 10.1.2019. (https://www.bis.org/fsi/publ/insights15.htm).

    Foi membro da Comissão de Governança Corporativa em Instituições Financeiras no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC; integrou a lista de Experts do FMI – Fundo Monetário Internacional – onde trabalhou na avaliação do cooperativismo financeiro no Paraguai e na Lituânia; e foi representante do Banco Central do Brasil no ICURN (Rede Internacional de Reguladores de Cooperativas Financeiras, EUA), onde também desempenhou a função de representante da América Latina e do Caribe.

    Leisa Souza

    Climate Bonds Initiative

    Leisa é a Head para América Latina da Climate Bonds Initiative e é responsável pelo desenvolvimento do mercado de títulos verdes na região. Ela coordenou o Programa de Agricultura da CBI no Brasil entre 2019 e 2021 e continua a apoiar o desenvolvimento dessa agenda, bem como outros setores como infraestrutura e energia. Leisa ingressou na CBI em janeiro de 2019, após trabalhar como consultora em mudanças climáticas e sustentabilidade para a Carbon Trust e o BID, e como analista sênior de infraestrutura sustentável para o WWF, em 2018, e assessora de política energética para a Embaixada Britânica por mais de seis anos. Leisa trabalhou em vários projetos de cooperação técnica no Brasil, incluindo nos temas de energia, infraestrutura, transporte, inovação e agricultura. Tem mestrado em Energia e Transição Ambiental pela Universidade de Westminster, em Londres.

    Luis Giacon

    Gerente Sênior de Grandes Contas Brasil, BASF

    Atualmente Gerente Sênior de Grande Contas Brasil na BASF
    Eng. Agrônomo UFLA
    MBA Gestão Comercial FGV
    19 anos de experiência no mercado agro
    Atuação em marketing, vendas e desenvolvimento & captura de valor em biotecnologia

    Marcus Reis

    CEO e Sócio, Reis Advogados

    Atualmente, CEO e Sócio do escritório Reis Advogados, sócio da Nagro Crédito Agro, membro da Comissão Especial de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB Federal, Membro Honorário do Notório Saber da Associação Brasileira de Direito do Agronegócio (ABD-AGRO), Advogado mais admirado do país na categoria Agrário abrangente segundo Análise Advocacia 2019, 2020 e 2021, escritor e autor dos livros “Manual Jurídico da CPR – Teoria e Prática da Cédula de Produto Rural”, “Crédito Rural Público e Privado”. MBA em Gestão Empresarial e MBA em Direito Empresarial. Professor de Pós Graduação em Direito do Agronegocio pela PUC Minas, Escola Paulista de Direito e Ipog. Palestrante nos principais eventos voltados ao Direito do Agronegócio e atualmente um dos maiores especialistas da área no país.

    Mônica Alcântara

    Head de ESG, Agrogalaxy

    Economista com MBA em Gestão de Sustentabilidade pela FGV e especialização em Capitalismo Sustentável & ESG pela Berkeley Law Executive Education.

    É mestranda em Gestão de Negócios pela FIA – Fundação Instituto de Administração. Profissional com 20 anos de carreira em iniciativas ligadas ao Desenvolvimento Sustentável, teve atuação na iniciativa privada e terceiro setor em Sustentabilidade Corporativa, Marketing Institucional e Investimento Social Privado.

    Atuou como coordenadora da Plataforma pelo Agro Sustentável de Rede Brasileira do Pacto Global até julho de 2021. Atua como Head ESG no Agrogalaxy e vice presidente do Instituto Agrogalaxy.

    Pâmela Pádua

    COO, Grupo BMV

    Engenheira Agronôma
    Especializada em Licenciamento Ambiental
    MBA Internacional em Gestão Ambiental

    Pauliane Oliveira

    Mírian Gontijo e Advogados

    Advogada especializada pela Faculdade CNA – Confederação Nacional da Agricultura – em parceria com o IBDA – Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio – em Direito e Economia nos Sistemas Agroindustriais e com formação executiva em frentes ligadas ao Direito do Agronegócio, Operações Estruturadas e Finanças Verdes pelo INSPER, Uqbar e IBDA. Sócia Diretora de Negócios no Mírian Gontijo Advogados. Professora convidada do Centro de Estudos em Direito e Negócios (CEDIN). É membro da Academia Latino-Americana do Agronegócio (ALAGRO). É membro da Comissão de Direito do Agronegócio da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais (triênio 2019/2021 e 2022/2024), é membro da Associação Mulheres Agro pelo Mundo (MAM), da ANPPD – Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados e Secretária Geral-Adjunta da 45ª Subseção da OAB de Minas Gerais. É analista convidada do Podcast Brasil, 100% Agro, colunista e autora convidada de bancas especializadas e sites relacionados à área jurídica e de agronegócio.

    Renato de Souza Barros Frascino

    Opea Securitizadora S.A.

    Head de Agronegócio na Opea Securitizadora, Renato é responsável pela originação e estruturação das operações de CRA tendo mais de 20 anos de experiência em estruturação de operações de crédito no agronegócio no mercado de local e internacional. Passou anteriormente por empresas como Gaia Agro Securitizadora como Diretor responsável pela originação e estruturação dos CRAs e servicer no Agronegócio, KPMG como Gerente na área de Debt advisory para empresas no Agronegócio e INTL FCSTONE como Head Local Capital Markets, dentre outras. Membro do Laboratório de Inovação Financeira sobre Finanças Verdes (subgrupo Agro) e membro da Associação Brasileira das Securitizadoras Imobiliárias e do Agronegócio (ABSia). Renato se formou em Administração de Empresas pela FAAP com especialização em Agribusiness pela ESALQ/USP e pelo PENSA/FIA/USP.

    Roberto Ricardo Barbosa Machado

    BOB

    Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Londrina (PR).
    Ex-funcionário do Banco do Brasil, onde exerceu os cargos de Diretor de Crédito Rural, de Consultor Técnico da Presidência e de Chefias de Departamento.
    Idealizador da Cédula de Produto Rural – CPR. Teve a oportunidade de apresentar a ideia e a proposta de criação do título ao então Ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso, em 30.08.1993, de acompanhar a elaboração do Projeto de Lei pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, de participar das discussões do projeto na Câmara e no Senado. Aprovada a Lei 9.929, em 22.08.1994, coordenou a implantação do Projeto CPR no Banco do Brasil.
    Colaborou com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Ministério da Fazenda na elaboração da Medida Provisória 221/2004, que criou o Certificado de Depósito Agropecuário e o Warrant Agropecuário – CDA /WA, resultando na Lei 11.076, de 30.12.2004.
    Ex-professor convidado da Fundação Getúlio Vargas, em cursos de MBA de Gestão Estratégica em Agribusiness, na disciplina “Instrumentos de Financiamento da Agricultura”.
    Consultor da então Bolsa de Mercadorias & Futuros, atualmente BM&FBOVESPA, e da Bolsa Brasileira de Mercadorias de 1º de novembro de 2001 a 30 de novembro de 2009.
    Gerente de Operações com Títulos e Registros da Bolsa Brasileira de Mercadorias, período de 1º de dezembro de 2009 a 2 de agosto de 2013.
    Consultor da Bolsa Brasileira de Mercadorias – BBM de 03.08.2013 a 31.12.2017.

    Roberto Rodrigues

    R. R. Life Capital & Consulting

    Fundador, Diretor e Consultor Sênior na R. R. Life Capital & Consulting, empresa com atuação nacional no setor do Agronegócio.
    Diretor de Agronegócios ANEFAC – Associação Nacional do Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade.
    Doutorando em Controladoria e Finanças Empresariais – UNIV. PRESB. MACKENZIE – São Paulo (2020 a 2023)
    Doutorado em Administração de Empresas – FGV-EAESP – São Paulo (Disciplina Avulsa) (2019)
    Mestrado em Gestão de Negócios – FIA – Fundação Instituto Administração – São Paulo – 2018.
    MBA em Direito Empresarial – Fundação Getúlio Vargas (FGV – RJ) – 2016.
    Programa Executivo em VALUATION (Avaliação de Empresas) – IBMEC – BH – 2011.
    MBA em Gestão Comercial – Fundação Getúlio Vargas (FGV) – 2009.
    Graduado em Comunicação Empresarial – Faculdade UNIMINAS –2007.
    Graduação em Administração Empresas e Marketing – UNIMINAS – 2003 (incompleto). Lattes: http://lattes.cnpq.br/3970848016818131

    Rodrigo Iafelice dos Santos

    Earth Daily

    Rodrigo Iafelice dos Santos é sócio, investidor e Membro do Conselho de varias AgTechs e Foodtechs em 4 países. Com mais de 26 anos de experiência na cadeia do agro e de alimentos em mais de 75 países, Rodrigo foi co-fundador e sócio da Agrenco, empresa de Trading Agro com enorme sucesso que fez IPO em Luxemburgo e no Brasil em 2007. Rodrigo tambem estruturou operações financeiras de divida e equity em 4 continentes e foi CEO de uma Companhia de Trading de grãos e óleos na Argentina, responsavel tambem por operações na Bolivia, Paraguai e Uruguai. Ele morou na Europa por 7 anos e na Argentina por
    3 anos. Rodrigo tambem é Co-Fundador da AgTrace, empresa de rastreabilidade em Blockchain, e foi CEO Global da Solinftec onde estruturou e liderou o levantamento de mais de US$ 100 milhões em equity e divida no mercado de capitais Brasileiro. Rodrigo foi Membro do Conselho de Agricultura do Federal Reserve Bank of Chicago entre 2020 e 2022. Ele tem títulos de Pós Graduação em Finanças pela London Business School e é Mestre pelo HEC – Haute Ecole de Commerce – de Paris, França. Rodrigo é o orgulhoso Pai de Lorena e Melina, junto com Marcela, sua parceira de vida e melhor metade.

    Tadeu Ruzza Barreto

    Itaú Asset Management

    Formado em Engenharia Agronômica pela ESALQ. Atua no mercado financeiro há 14 anos, com analise e concessão de credito para o agronegócio, estruturação de produtos e serviços financeiros e gestão de fundos de investimentos. Já passou pelos bancos Original, Santander e Fibra. Foi sócio fundador da Brave Asset, gestora de fundos de investimentos. E atualmente é o gestor de agronegócios da mesa de crédito estruturado da Itaú Asset Management.

    INSCREVA-SE AGORA